O processo de coaching é o que há de mais moderno para o desenvolvimento pessoal e profissional. Através de uma metodologia específica, o coach ajuda o seu coachee (cliente) a extrair de si mesmo o que tem de melhor, para que desenvolva-se e alcance suas metas.
“O coaching é uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desemprenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas…”
Timothy Gallwey
Coaching é tomada de consciência, aprendizado e ação. É aumentar a performance, superar obstáculos e produzir. O coachee entra em contato com suas qualidades, trabalha os pontos fracos, reconhece seus principais valores e missão, foca em seu objetivo e desenvolve plano de ação.
É um processo que transforma intenções em ações e está focado em resultados, levando o coachee de onde está para onde deseja chegar.
O coaching é um recurso eficaz para:
- Definir prioridades pessoais e profissionais;
- Planejar e executar ações baseadas nestas prioridades;
- Redesenhar carreira;
- Apoiar períodos de transição e decisões;
- Concretizar sonhos;
- Colocar projetos em prática;
- Gerenciar mudanças;
- Transformar e evoluir.
Fazer coaching é como ter um personal trainer para atingir objetivos. Durante as sessões identifica-se o que realmente é importante para si e também os obstáculos que impedem de chegar onde deseja, desenvolvendo potencialidades e recursos, desenhando o futuro e tornando-o realidade.
Este é um trabalho diferente da terapia psicológica. Na terapia visitamos o passado e reorganizamos o presente, e usualmente lida-se mais com dores e dificuldades emocionais. No coaching partimos do presente para o futuro, e trabalha-se quaisquer questões, de qualquer área da vida, desde que não sejam de fundo emocional profundo.
As sessões são semanais e o processo ocorre em aproximadamente 10 sessões.
É uma experiência enriquecedora e estimulante cujos benefícios concretos farão uma grande diferença em sua vida.